A sabedoria do sentir

Caminhando sozinho

Oh, a vida.
A vida é uma grande caixinha de surpresas e a maior surpresa que ganhamos todos os dias e, que muitas vezes não aproveitamos, é a surpresa de viver.
Quão maravilhoso é poder errar e acertar, poder cair e levantar e tudo se refazer a cada manhã, os sentimentos, as memórias, as fadigas. A maneira que os dias vão passando, tudo vai se esquecendo, se refazendo, até chegar em outro lugar, completamente diferente em qual você estava antes. Há surpresas que realmente não são fáceis e bem difíceis de se acostumar, como na chegada de mais um herdeiro na sua grande família, ou a perda de um herdeiro na sua pequena família. Durante menos de um século que nos é permitido viver e, é difícil se acostumar com todas as oscilações da vida.
A melhor maneira de viver é saber aceitar essas surpresas. Viemos pra essa vida com diversos prazos determinados, e a medida que vamos aprendendo a lidar com eles, mais perto vai chegando de nosso amadurecimento. Amadurecimento esse que só acontece após grandes quedas, dores e misto de sentimentos.
É muito difícil lidar com os nossos sentimentos e talvez essa seja a maior dificuldade da vida, sentir. Tem gente que sente pouco, outros sentem demais. É possível sentir na medida certa se a vida nos cobra uma intensidade tão grande?  É necessário ser intenso, mas também é preciso viver na medida. Será possível controlar nossos sentimentos? Quem sabe a grande surpresa da vida não está nesse contexto: na sabedoria do sentir.
Por tanto, viva, sinta e se surpreenda com esse grande mundo. E principalmente, não deixe de observar todos os dias as pessoas que cruzam seu caminhos.

 

2 comentários sobre “A sabedoria do sentir

Deixe um comentário